Usiminas fecha parcerias para a construção de moradias populares

A Usiminas fechou uma parceria com a Fischer, empresa fabricante de equipamentos para construção civil para desenvolvimento de um projeto de edifícios populares e construção de um prédio-teste em Brusque (SC). O edifício possui modelo totalmente industrializado, com 70% de aço em sua estrutura, o que possibilita menores prazos de execução e custos mais competitivos.

O prédio, que vai integrar um conjunto de 10 edifícios, possui 16 apartamentos de dois quartos e ficará pronto em fevereiro. A previsão para construção de um prédio, quando finalizado prédio-teste, será de 75 dias de obra.

As unidades vão atender à demanda do Minha Casa, Minha Vida, programa de habitação do Governo Federal. Desde que o programa foi lançado, em 2009, a Usiminas já destinou cerca de 2700 toneladas de estrutura metálica para a construção de mais de 2260 apartamentos.

No final do último ano, a siderúrgica fechou contrato com a Building Construtora para o fornecimento de 310 toneladas de estrutura metálica usadas na construção de 240 apartamentos em Ananindeua, no Pará.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *