Revitalização do Maracanã

Techsteel vai executar o projeto de fabricação das estruturas metálicas do Maracanã. Serão detalhadas cerca de 4.000 em apenas 100 dias, com início de entrega dos projetos para fabricação já na primeira semana de Dezembro/11.O estádio do Maracanã está sendo totalmente revitalizado para Copa 2014. As estruturas metálicas da obra, podem ser divididas em duas partes principais. A Cobertura (cerca de 2.500 ton) e as estruturas internas de arquibancada ( 4.000 ton) que é o escopo da Techsteel..

As arquibancadas serão completamente alteradas, permitindo um público de mais de 70.000 torcedores com as acomodações e segurança exigidos pelos padrões da FIFA. Além disso, o público ficará mais perto do campo, como acontece nos estádios modernos de futebol.

A estrutura suporte para as arquibancadas e áreas de apoio, divididos em 12 setores serão em estruturas metálicas. As estruturas terão dois eixos de simetria (norte-sul e leste-oeste), que permite maior padronização, reduzindo o tempo de projeto, fabricação e montagem das estruturas.

As estruturas serão fabricadas pela Brafer e Usiminas Mecânica, num esforço coordenado para permitir o cumprimento do cronograma da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *