A Nova Usiminas Mecânica

Segundo reportagem do Valor, após a compra de 27,7% da Usiminas pela Ternium, será oficializado hoje na reunião do conselho de administração o novo comando da Usiminas. Segundo a reportagem, a empresa deverá tomar decisões estratégicas que incluem venda de ativos considerados fora do seu negócio principal.

Entre estas vendas, estaria inclusa a Usiminas Mecânica que atualmente é um dos nossos maiores clientes. No ano passado, as compras da Usiminas Mecânica significaram 31,89% da produção de projeto detalhado para fabricação da Techsteel.

Sem dúvida é uma mudança significativa no mercado de estruturas metálicas nacional, cujos efeitos diretos descobriremos com o tempo. Por ora, segundo fontes da Usiminas Mecânica, a expectativa é de uma fábrica de estruturas metálicas mais forte com a possível sinergia com a Confab e Techint (empresas do grupo Ternium).

Para o ano de 2012, a Usiminas Mecânica já possui uma boa carteira de trabalhos e a nossa expectativa é de superar o ano de 2011 em fornecimento de projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *